Aguarde...

Itália, 1897

Nossa história começou longe daqui, em Castelmassa, cidade vizinha a Bologna, no norte da Itália. Lá nasceu Giovanni Ceratti, nosso fundador, filho de Ermenegilda e Agostinho Ceratti.

Brasil

Após a ascensão do fascismo, Giovanni decidiu vir para o Brasil. Ele tinha 27 anos de idade quando chegou, e logo foi trabalhar em uma marcenaria. Casou-se com Inês Saravalli, e tiveram um casal de filhos: Newton e Genny Ceratti.

Depois de ficar viúvo precocemente, Giovanni conheceu a família Tosi, que eram comerciantes, e apaixonou-se por Gina, a filha caçula.

Reuniu suas economias e comprou um terreno na Vila Heliópolis, periferia de São Paulo. Giovanni construiu sua casa e um pequeno açougue, iniciando assim seu próprio negócio.

1932

Seguindo o conselho do sogro, começou a fabricar frios italianos para atender os imigrantes que sentiam saudades da terra natal, como codeguim, pancetta e zampone. E foi assim que nasceu a Ceratti, em 1932.

A procura por esses frios foi tão grande que em pouco tempo Giovanni abandonou a venda de carne fresca e dedicou-se exclusivamente à fabricação de frios e embutidos de primeira linha, aumentando o número de produtos. Rapidamente ele expandiu o público consumidor para além da colônia italiana.

Qualidade

A empresa continuou a crescer e, ao longo dos anos 1960 e 1970, o frigorífico passou por sucessivas reformas para atender à demanda do mercado, mantendo a qualidade como ingrediente principal.

1983

Em 1983 Giovanni Ceratti faleceu, deixando um exemplo de trabalho e respeito aos seus familiares, clientes e consumidores dos produtos Ceratti. A família continuou seu legado de dedicação ao segmento de frios e embutidos premium e lançou o programa de qualidade total, para consolidar sua filosofia de trabalho e conscientizar todos os colaboradores da importância de buscar a satisfação de todos os envolvidos.

2004

Em 2004 foi construída uma indústria moderna, com rígido controle de qualidade, seguindo padrões internacionais, atento às políticas de regulação sanitária. Instalada em Vinhedo e sob a direção dos netos do Sr. Giovanni – Mario Ceratti, Bárbara Ceratti e Evelina Benedetti –, a empresa é referência em técnicas de produção, com rígido procedimento operacional padrão de higiene e rastreabilidade, além da preocupação com segurança alimentar e com colaboradores, investindo em projetos de melhorias contínuas.

2017

Em agosto de 2017, a Ceratti foi adquirida pela multinacional americana Hormel Foods, que está no mercado há mais de 126 anos, presente em mais de 70 países. É uma das maiores empresas da lista Fortune 500.
Uma companhia tradicional que respeita a história das empresas adquiridas e todos que fazem parte dela.

CARREGAR MAIS

MEIO AMBIENTE

A Ceratti investe constantemente na busca de soluções para diminuir o impacto que a produção industrial gera na natureza. Por meio de uma Estação de Tratamento de Efluentes moderna e eficiente, toda a água utilizada na fábrica de Vinhedo é devolvida à natureza, limpa e cristalina. A qualidade dessa água pode ser observada em um lago repleto de peixes.
A fábrica conta também com um sofisticado sistema antipoluição, em que são utilizados combustíveis de menor impacto ambiental. Tudo funcionando de acordo com as normas estabelecidas pelo Ibama.
Os cuidados com a preservação estão presentes em todas as dependências da fábrica: toda a água utilizada nos vestiários é aquecida com energia solar, há lixeiras para coleta seletiva espalhadas por toda a fábrica, além da plantação de mudas feita pelos próprios colaboradores.

Qualidade vai além do processo de fabricação.


FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA CERATTI.

Cadastre-se e mantenha-se atualizado.

E-mail cadastrado com sucesso!
Ops! Tente novamente.

Acompanhe nossas redes sociais: