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Código de Conduta

Código de conduta do fornecedor

 

Por meio de Our Food Journey™ , focamos nossos esforços de responsabilidade corporativa em: investir em nosso pessoal e parceiros, melhorar as comunidades e o mundo e criar produtos que melhorem a vida de outras pessoas. Estabelecemos parcerias com fornecedores que compartilham nosso compromisso de produzir alimentos com responsabilidade para consumidores e clientes em todo o mundo.

O Código de Conduta para Fornecedores da Hormel Foods foi elaborado para garantir que a qualidade dos produtos e serviços que recebemos de nossos fornecedores siga nosso compromisso com o desempenho ambiental e social responsável. Em parceria, entregamos produtos de qualidade e agregamos valor à sociedade.

No mínimo, exigimos que nossos fornecedores atuem de acordo com todas as leis e regulamentos federais, estaduais e locais aplicáveis. Além disso, as leis internacionais e os padrões da indústria devem ser seguidos quando aplicáveis. Se houver um conflito entre o que a lei exige e os padrões do nosso Código de Conduta do Fornecedor, esperamos que você atenda ao padrão mais alto.

Nosso Código de Conduta para Fornecedores descreve nossas expectativas para todos os fornecedores. A Hormel Foods espera que todos os fornecedores possam demonstrar conformidade com este código mediante nossa solicitação e tomar medidas para corrigir qualquer não conformidade. A Hormel Foods pode suspender ou descontinuar as compras de um fornecedor se uma auditoria ou outra fonte confiável revelar que eles estão violando esses requisitos. Para os fins deste documento, “fornecedor” significa qualquer empresa, corporação ou outra entidade que venda ou procure vender bens ou serviços para a Hormel Foods, bem como seus fornecedores e subcontratados.


Direitos humanos

  • Espera-se que os fornecedores ajam de acordo com os princípios e diretrizes internacionais destinados a promover e proteger os direitos humanos, incluindo a Carta Internacional de Direitos Humanos, Convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declaração sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, Diretrizes da OCDE para Empresas Multinacionais, ONU Declaração de Direitos Humanos, os 10 Princípios do Pacto Global da ONU e os Princípios Orientadores da ONU sobre Negócios e Direitos Humanos.
  • Esperamos que os fornecedores promovam um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, livre de assédio e discriminação de qualquer tipo.
  • Os fornecedores devem atender ou exceder todos os requisitos legais para remuneração, horas de trabalho, folgas, períodos de descanso, benefícios e condições de trabalho.
  • Os fornecedores devem fornecer condições de trabalho seguras e saudáveis ​​e ter controles, procedimentos e treinamento adequados.
  • Os fornecedores devem respeitar os direitos dos funcionários à liberdade de associação e à negociação coletiva.
  • Os fornecedores não devem usar ou tolerar o uso de tráfico humano, trabalho forçado ou trabalho infantil conforme definido pela Organização Internacional do Trabalho. O termo “criança” refere-se a qualquer pessoa empregada com menos de 15 anos (ou 14 quando as leis aplicáveis ​​permitirem), ou com idade inferior à conclusão da escolaridade obrigatória, ou idade mínima para emprego no país. Todos os funcionários devem ser autorizados a rescindir o contrato de trabalho a qualquer momento mediante aviso prévio razoável.
  • Os fornecedores devem assegurar que nenhuma taxa ou custo seja cobrado, direta ou indiretamente, no todo ou em parte, aos candidatos a emprego e funcionários pelos serviços diretamente relacionados ao recrutamento para colocação temporária ou permanente, inclusive ao utilizar os serviços de recrutamento privado, um corretor de mão de obra ou agente de emprego ou realizando atividades de recrutamento diretamente. Os funcionários devem receber um contrato escrito em seu idioma declarando de forma verdadeira e clara seus direitos e responsabilidades. Além disso, os fornecedores não devem reter quaisquer documentos ou exigir depósitos monetários ou outras garantias como condição de emprego, e os funcionários não podem estar sujeitos à retenção de salários, carteiras de identidade, passaportes ou outros documentos de viagem ou pertences pessoais sem o seu consentimento.
  • Os fornecedores devem oferecer opções para que os funcionários relatem preocupações sem medo de retaliação.


Meio Ambiente

  • Além do cumprimento de todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​relacionados à proteção do meio ambiente, a Hormel Foods espera que os fornecedores tenham programas implementados para reduzir seus impactos ambientais, estabelecer metas de melhoria, medir esforços e se comprometer com a melhoria contínua.
  • Os fornecedores devem fornecer informações relacionadas a seus programas ambientais conforme solicitado.
  • A Hormel Foods exige que todos os fornecedores adquiram legalmente direitos de terra e tomem medidas para garantir a proteção de áreas de alto valor de conservação, florestas de alto estoque de carbono, florestas tropicais e turfeiras (independentemente da profundidade).
  • Além desses requisitos, os fornecedores devem cumprir a Política de Agricultura Sustentável da Hormel Foods e quaisquer políticas adicionais de fornecimento aplicáveis ​​(consulte a seção Políticas Adicionais de Fornecedores abaixo).


Cuidados com Animais

A Ceratti se compromete com os mais altos critérios de bem-estar animal em nossa cadeia de suprimentos, em linha com a Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH), em que todos os animais sejam:

  • Livres de sede e fome: acesso irrestrito a água fresca e uma dieta para manutenção de boa saúde e vigor;
  • Livres de desconforto: ambientes apropriados com abrigo e áreas de descanso;
  • Livres de dor, feridas e doenças: prevenção ou rápido diagnóstico e tratamento;
  • Libres para expressas comportamento normal: providenciar espaço adequado e suficiente, e companhia de animais da mesma espécie;
  • Livres de medo e stress: garantindo condições e tratamento, que evitem sofrimento mental e stress.

Embora a Ceratti não esteja diretamente envolvida na criação, alimentação, manuseio, transporte ou processamento de animais, como compradora de produtos de origem animal, entende e valoriza os princípios de responsabilidade de nossos fornecedores, incluindo o bem-estar animal, e exige que todos os animais sejam criados em um ambiente saudável e tratados adequadamente.

Além disso, a Ceratti se compromete:

  • Todos os transportadores, produtores e qualquer outro fornecedor que manuseie animais devem seguir todas as leis, regulamentos, diretrizes da empresa e do setor aplicáveis e fornecer treinamento aos funcionários sobre cuidados e manuseio adequados.
  • Os fornecedores devem aderir aos princípios de nossa Política de Manejo Animal e só devem usar antibióticos de forma responsável quando necessário sob a orientação de um veterinário.
  • Os fornecedores devem cumprir as solicitações de auditoria para garantir a responsabilidade dos padrões da empresa e implementar as ações corretivas identificadas.
  • Apoiamos alternativas às baias de gestação, incluindo a gestação coletiva de porcas em espaços abertos, e estamos comprometidos em desempenhar nosso papel no avanço da cadeia de suprimentos.

A Ceratti se compromete, também, a dedicar esforços para trabalhar no aprimoramento de uma cadeia de suprimentos que seja proveniente exclusivamente de alojamentos de porcas em grupo até 2028, e informará frequentemente sobre o progresso. Para atingir essas metas, é necessário que nossos fornecedores e produtores rurais em todo o Brasil forneçam carne suína comercialmente viável que atenda a esses requisitos, e esse compromisso e seu êxito final dependem disso.


Qualidade e segurança do produto

  • Os fornecedores devem garantir produtos de alta qualidade e seguros por meio de medidas apropriadas de controle de qualidade.
  • Todos os ingredientes e produtos devem ser produzidos seguindo os mais altos padrões de higienização em conformidade com as exigências e leis da empresa e governamentais.


Integridade Comercial

  • Os fornecedores são incentivados a ter um processo formal em vigor que encoraje a melhoria contínua em sua organização.
  • Os fornecedores devem avaliar rotineiramente o efeito de longo prazo de suas decisões de negócios e seguir os princípios contábeis geralmente aceitos.
  • Os fornecedores devem seguir todas as leis e regulamentos de privacidade de dados pertinentes e ter as proteções apropriadas em vigor.
  • A política do Código de Conduta Ética nos Negócios da empresa estipula que nenhum presente, empréstimo ou favor deve ser feito ou aceito por funcionários, executivos, diretores ou seus familiares imediatos envolvendo qualquer fornecedor se for destinado a influenciar uma decisão de negócios. Isso não proíbe entretenimento casual, entretenimento de negócios consistente com as práticas usuais da empresa ou presentes razoavelmente vistos nas circunstâncias em que são dados ou recebidos como de valor nominal. Para este efeito, qualquer presente em espécie inferior a $ 100 seria considerado de valor nominal. A aceitação de dinheiro ou equivalentes a dinheiro não é aceitável em nenhuma circunstância. A Hormel Foods espera que os fornecedores implementem uma política semelhante para presentes.
  • Oferecer ou aceitar, direta ou indiretamente, subornos, propinas ou quaisquer outros benefícios com o objetivo de influenciar comportamentos, é estritamente proibido pela Hormel Foods e seus fornecedores. Nosso Código de Conduta Ética nos Negócios completo pode ser encontrado on-line, abrangendo conflitos de interesse, doações políticas, conformidade antitruste e muito mais.
  • A Hormel Foods entende o valor das pequenas e diversas empresas e seu papel em uma economia saudável. Os grandes fornecedores devem manter ou implementar planos de negócios pequenos/diversos com metas de melhoria contínua. Cada fornecedor precisará estabelecer uma linha de base dos gastos atuais nessas áreas e, em seguida, identificar maneiras de melhorar a cada ano como parte do Programa de Diversidade de Fornecedores da empresa. Grandes fornecedores receberão informações adicionais sobre este requisito.


Políticas Adicionais de Fornecedores

Além do nosso Código de Conduta do Fornecedor, os fornecedores são obrigados a seguir quaisquer normas e políticas adicionais aplicáveis ​​da empresa. Links para políticas adicionais podem ser encontrados abaixo.

Declaração de Direitos Humanos

Politica ambiental

Política de Agricultura Sustentável

Manejo de animais

Administração de antibióticos

Código de Conduta Ética nos Negócios da Hormel Foods

Política de Fornecimento de Óleo de Palma

Política Sul-Americana de Fornecimento de Carne Bovina

 

Verificação de Conformidade

A Hormel Foods verificará o cumprimento do Código de Conduta do Fornecedor através das seguintes formas:

  • Os fornecedores devem ser capazes de demonstrar conformidade com nosso Código de Conduta do Fornecedor mediante nossa solicitação.
  • Por meio de auditorias após uma solicitação razoável, com a expectativa de que os fornecedores corrijam quaisquer deficiências identificadas em tempo hábil.
  • Através da investigação de quaisquer preocupações relatadas.
  • Se solicitado, os fornecedores devem preencher uma pesquisa de avaliação de sustentabilidade para demonstrar a conformidade e desenvolver uma linha de base do desempenho de sustentabilidade e possíveis melhorias.

Além disso, os fornecedores devem relatar à Hormel Foods quaisquer descumprimentos regulatórios significativos ou eventos noticiosos significativos que possam impactar negativamente as opiniões públicas ou governamentais de nossa empresa ou comprometer nossa conformidade legal.

Perguntas e Relato de uma Preocupação

Se você tiver dúvidas sobre nosso Código de Conduta para Fornecedores, envie um e-mail para sustentabilidade@hormel.com . Para relatar uma preocupação, visite nosso site de conformidade de terceiros ou ligue para nossa linha direta (0800 000 0092), disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Os repórteres podem optar por ser anônimos.





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